Eu Sou 1

                                                                                              O Livro de Ouro de Saint Germain

“EU SOU” A RESSURREIÇÃO E A VIDA! 

“EU SOU” A ENERGIA QUE USO EM CADA AÇÃO.  

“EU SOU” A LUZ ILUMINANDO CADA CÉLULA DO SER. 

“EU SOU” A INTELIGÊNCIA, A SABEDORIA, DIRIGINDO CADA ESFORÇO.

“EU SOU” A SUBSTÂNCIA ONIPRESENTE, SEM LIMITE, QUE PODE SER USADA PARA MOLDAR A FORMA.

“EU SOU” A FORÇA, A COMPREENSÃO PERFEITA.  

“EU SOU” A HABILIDADE A SER APLICADA CONSTANTEMENTE. 

“EU SOU” A VERDADE QUE DÁ A LIBERDADE PERFEITA AGORA.

“EU SOU” A PORTA ABERTA À LUZ DE DEUS QUE NUNCA FRACASSA.

Dou graças, entro nesta Luz plena, usando compreensão perfeita. 

“EU SOU” A VISTA, QUE VÊ TODAS AS COISAS VISíVEIS E INVISÍVEIS.

“EU SOU” O OUVIDO, ESCUTANDO OS SINOS DA LIBERDADE, QUE TENHO AGORA.

“EU SOU” A HABILIDADE DE SENTIR A MAIS EMBRIAGADORA FRAGRÂNCIA À VONTADE.

“EU SOU” A TOTALIDADE DE TODA PERFEIÇÃO QUE DESEJO MANIFESTAR.

“EU SOU” A COMPREENSÃO TOTAL, PODER E USO DE TODA ESTA PERFEIÇÃO.

“EU SOU” A REVELAÇÃO TOTAL E USO DE TODOS OS PODERES DE MEU SER QUE EU SOU.

“EU SOU” O AMOR, O MAGNO PODER MOTRIZ ATRAVÉS DE TODA AÇÃO. 

Desejo dar aos estudantes, sob esta radiação, a mais carinhosa advertência de vigiar suas emoções para que, em nenhum momento, aceitem um sentimento de inveja pelos progressos que outro consiga. Cada estudante deve recordar sempre, seja o caso que for, que os outros não são incumbência sua, exceto por saberem que: “EU SOU a Presença de Deus lá em ação”. 

O fato de um estudante se admirar e se inquirir sobre o progresso de outro, retarda muitíssimo sua própria evolução e sob nenhum aspecto é admissível.  

Cada estudante deve compreender que sua única incumbência é a de harmonizar, apurar e expandir sua própria mente e seu mundo. Uma vez que os estudantes compreendam que a única demanda imperativa da “Grande Lei de seu Ser” é a harmonia de sua mente e sentimento, a Perfeição se manifestará rapidamente. Se isto não é mantido, não poderão passar de um certo grau de progresso. 

Tão logo os estudantes se dêem conta disso e comecem a usar a Presença “Eu Sou” ordenando harmonia e silêncio à sua atividade externa, verificarão que lhes é possível ver, sentir e ser a Perfeição que tanto desejam. Quando os estudantes e amigos têm um profundo e sincero Amor para todos, esse Amor é a maior benção e o mais estimulante poder. 

Esta é a maneira de como o estudante deve-se examinar constantemente para avaliar o poder que está atuando nele. 

Se alguém se sente crítico, curioso e desarmonizado para com uma pessoa, condição, lugar ou coisa, é sinal seguro que o eu externo está atuando, e a atitude a tomar é a de corrigir-se imediatamente. Todos, especialmente os estudantes, devem compreender que a única coisa que ele tem a fazer é sentir, ver e ser a Perfeição em seu próprio mundo. 

Isto é sumamente importante e é a razão pela qual estou insistindo a essa altura, porque, quando os estudantes começam a experimentar manifestações pouco usuais, no princípio ocorre a tentação de pensar que: “Posso usar a Lei melhor que esta outra pessoa”. Isto vós sabeis e vos digo que é um erro. 

Não podeis usar por muito tempo a afirmação “Eu Sou”, mesmo intelectualmente, sem que começais a sentir uma convicção mais profunda cada vez que dizeis: “Eu Sou todas as coisas”. Pensai frequentemente no que estas duas maravilhosas palavras significam e juntai sempre a seu uso a afirmação: quando digo “Eu Sou” estou a por em movimento o Poder de Deus ilimitado na expressão na qual acrescentei “Eu Sou”. Na declaração bíblica: “Antes que Abraão existisse, Eu Sou”, Abraão representa a expressão exterior da Vida e “Eu Sou” representa o Princípio da Vida, que era a expressão externa de Abraão. Portanto, existia a Perfeição de Vida antes que alguma manifestação ocorresse, e assim é a Vida sem princípio e sem fim. 

Meu amado estudante! Meu coração se alegra muitíssimo porque vejo como alguns dentre vós estão perto de adquirir a convicção da Majestosa Presença “Eu Sou” que sois. Fazei todo o possível para senti-la calmamente, e se não puderdes por outro modo, cerrai vossos olhos e vede a Perfeição desta Verdade. Virão a vós mais e mais provas dessa maravilhosa Presença. 

Descrições e explicações do uso desta “Poderosa Presença Eu Sou” foram escritas para vosso benefício. Vós que vos aferrais à Verdade, chegareis à ação tripla de ver, ouvir e sentir estes chamados milagres - milagres até que compreendais a forma pela qual se produzem - depois do que serão para vós simples verdades que podereis aplicar para sempre, uma vez compreendidas. 

Com todos meus séculos de experiência, não posso deixar de dizer-vos, como estímulo, que Meu coração transborda de alegria diante da iminência de tomardes o Cetro do Domínio. Avançai meus bravos! Não vacileis, empunhai vosso Cetro de Domínio! Levantai-o, porque “EU SOU o Cetro, a Chama inextinguível, a Luz Deslumbrante, a Perfeição, que uma vez conhecestes: Vinde! Deixai-me sustentar-vos com Meu forte abraço, para que, onde havia dois, por tanto tempo, haja apenas um Eu Sou”, “Eu Sou” o sábio, o construtor, a Perfeição expressa agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Está me ajudando a melhorar!
Beijos de luz
mirna